26.07.2012
Arquivado em: Moda

Ninguém merece ficar com a pele branca de escritório durante o inverno. Realmente o sol dessa estação não queima tanto quanto o do verão, mas com uma ajudinha extra dá para ficar com um bronze bacana.

Quem me segue no instagram (@nandatinoco , segue lá!) viu que ontem postei foto de um suco que estava tomando no momento. Muitas meninas perguntaram de quê que era o suco. Então resolvi fazer o post! Era um suco de laranja, cenoura e beterraba. Aqui no Rio eles chamam de 3em1, super forte, esperto ou suco bronzeador. E não é que o negócio adianta muito? Tomo todo dia que pego sol e o suco faz com que a pele fique mais dourada e zero vermelha.

Isso acontece por causa do betacaroteno presente nos ingredientes. Outros alimentos que também tem esse composto e podem ajudar a deixar o bronzeado mais bonito e duradouro são abóbora, manga, espinafre, pimentão, brócolis, couve, melão, mamão papaia, tomate e melancia. A substância também ajuda a barrar uma parte dos raios ultravioleta A, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo câncer de pele. Bom demais né?

Segue a receita para quem gostou poder fazer em casa:

Suco Bronzeador
Ingredientes:
1 copo pequeno de suco de laranja
1/2 beterraba crua
1 cenoura média

Modo de preparo:
Centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja.

Valores nutricionais
(por porção)
Rendimento: 1 porção
Calorias: 170,8 Kcal
Quantidade de pontos (por porção):4
Carboidratos: 38,6 g
Proteínas: 3,9 g
Gorduras: 1 g

 

Alguém tem mais alguma dica para deixar o bronzeado mais bonito e por mais tempo? Conta para a gente!

Comente!
Suco Verde.
Bronze Já!
Bronze
Bronzeado em dia
Proteção mesmo no inverno
Cancelar a Resposta para o Comentário.