21.01.2011
Arquivado em: Finanças, Moda

Na pesquisa diária de sites e blogs,deparei-me com a informação de que a Hermès abriu um processo contra a 284.AHAM!!O motivo que eles alegam é que a fast fashion brasileira copiou a Birkin mudando somente o material.Será o fim das inspired bags?Quem vocês acham que tem razão?

Para ler a notícia na íntegra,clique AQUI

Comente!
Sopa para o fim de semana!
Longchamp
Look do fim de semana
  1. Responder
    Mariana

    Choquei quando li essa noticia!! E agora?? O que vão ser das inspireds?
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  2. Responder
    Elô

    BAAAAAPHO!
    olha de certa forma até entendo o que a hermés está falando, mas por outro lado o que é a 284 perto dela né?
    E outra, com essa onda de inspired bags, falou-se muito mais das marcas como mulberry, balenciaga e certamente Hermés o que prá ele foi super marketing. enfim… é complicado!

  3. Responder
    by Carolina Fabris

    É complicado, mas até acho justo, afinal uma marca cria um modelo, trabalha, produz, leva tempo, dinheiro e o reconhecimento do mercado… aí vem uma outra marca e copia, na maior facilidade. E claro que todos vão preferir comprar uma inspired pois custa tantos zeros a menos… enfim… sei que muita gente vai me julgar mal, mas já trabalhei com criação e sei como é dificil criar algo novo e diferente de tudo para colocar no mercado e ser aceito. Então, eu não sou muito a favor dos plágios e afins. Acho que, infelizmente pra 284, a Hermés está correta sim.
    Beijinhos

    http://bycarolinafabris.com/

  4. Responder
    nena

    mas foi EXATAMENTE isso q aconteceu ne, duh!

  5. Responder
    nena

    p.s. hermes mulberry e balenciaga nao precisam de marketing da 284 MESMO

  6. Responder
    Luli

    O problema das inspired bags é que elas nao são simplismente inspiradas nas bolsas originais, elas sao COPIAS, pra nao dizer que sao completamente identicas, só o material muda, todos os detalhes sao identicos…

    Tendências e inspiraçoes é uma coisa, cópia é outra.

    E o que a 284 faz é CÓPIA. Já é normal da família das donas essas ilegalidades…

    Se voce fosse uma designer gostaria de ter suas bolsas copiadas? Desvalorizando sua imagem e seu produto?
    Essa historia de marketing nao existe, voce nao ta fazendo marketing da Hermes copiando a bolsa original. Até porque quem comprou a copia nunca vai comprar a original, entao marketing pra quem? para um publico que nao é o alvo da marca? isso nao existe…

    E a criatividade? Foi pro espaço num caso desses… A criatividade das meninas da 284 é nula, não existe! Elas simplismente entram na internet vêem os ultimos desfiles e COPIAM TUDO.
    Assim, o Brasil nunca vai se tornar um país sinônimo de Moda. E olha que temos muitos talentos… mas infelizmente, nada se cria.
    É uma pena para as pessoas que acreditam na moda verdadeira e na criatividade do ser humano.

Cancelar a Resposta para o Comentário.