29.03.2011
Arquivado em: Finanças, Moda, Paris

Ano passado eu fiz esse mesmo post, só que da Louis Vuitton, aqui, e ele tem muitos acessos até hoje. Então resolvi continuar esse tema. Muita gente tem essas dúvidas quando está querendo comprar uma it bag (esse termo é péssimo né?). Quanto custa? E tem diferença de pais? Da Europa para os EUA?

Eu tenho a teoria que é melhor comprar as coisas em seu local de origem. Por exemplo LV, Chanel, etc na França, Prada, Pucci, e outros na Itália. Mas vamos fazer as contas da Chanel hoje para tirar a prova?

Escolhi 3 modelos que eu acredito que sejam os mais desejados atualmente.

  1. Classic Flap que custa 2.450 euros ou 3.400 dólares
  2. GST que custa 1610 euros ou 2300 dólares
  3. Mademoiselle que custa 1820 euros ou 2500 dólares

Agora o quadrinho comparativo. Em reais, com o cambio de hoje ( o dólar a R$ 1,65 e o euro a R$ 2,32).

EUA Paris Diferença
Classic Flap 5.610,00 5.684,00 74,00 (EUA)
GST 3.795,00 3.735,20 59,80 (Paris)
Mademoiselle 4.125,00 4.222,40 97,40 (EUA)

Então tanto faz. Não faz diferença entre comprar nos Eua e na Europa. ( A LV tem! Olha aqui). Eu sou suspeita porque se você me falar que vai viajar eu vou te falar que vale mais a pena ir em Paris. E além disso ainda tem o detaxe, eu expliquei como faz aqui. Se o cambio variar muito isso muda ok?

Estes valores são do dia 29/03/2011 nas lojas do Bal Harbour e da Rue Cambon e podem aumentar ou diminuir, de acordo com a Chanel. Os preços podem variar de acordo com o material delas, (de que bicho é o couro) e com o tamanho da bolsa também. Quanto aos tamanhos relativos a estes preços aqui de cima, a GST é a maior, a Flap é a menor (não é a mini) e a Mademoiselle é o tamanho que chama Petit Bowling.

Agora só um PS com as três que eu mais gosto atualmente.

Os preços são 2.590, 1.495 e 4.500 em ordem e em dólar . Essa flap de tweed com joaninhas é um espetáculo né? Muito minha cara. Tem disponível na Europa e nos Eua está com fila. E as duas primeiras eu acho chique para usar na vida, não para sair a noite mas em situações variadas do cotidiano.

Vocês perceberam como os preços da Chanel aumentaram? Foi na faixa de 40%. Eu apoio, Chanel é Chanel e não é para você ver em toda esquina. E se fosse, não ia ter a graça que tem.

Ana Beatriz
Comente!
Bolsa Mademoiselle | Chanel
Novos esmaltes da Chanel
Backstage Chanel
A Renata ama chanel.
Esmalte da semana – Orange Fizz Chanel
  1. Responder
    Annita

    Os preços não são nada amigos, mas é como vc falou “Chanel é Chanel”!
    Um sonho :}
    Bjo

  2. Responder
    Alee

    Mas as bichinhas são caras, hein?

  3. Responder
    Paola Fabeni

    Dicas ótimas! É bom ter um esclarecimento assim antes de comprar. Ainda mais um produto tão caro!!

    Beijos
    http://prateleirademulher.blogspot.com/

  4. Responder
    Patricia

    Acho que você esqueceu de computar a taxa nos EUA e o o Tax Free na grança.
    Em aguns lugares dos Eua, de 6 a 10% a mais sem devolução.
    Na França, o preço já computa o IVA que é restituído em 12%.
    Assim, é melhor comprar na França…

    • Responder
      Ana Guimares

      Oi Patricia!!
      Esses preços estão com taxa! Tanto nos Eua quanto na França.
      O detaxe eu já até fiz post ensinando a fazer… é mto bom né?!
      Um incentivo a mais para comprar!! beijosss

  5. Responder
    Alice Rosa

    Olá queridas, eu amo comprar Chanel, sempre quando vou à Nova York, meu pai já sabe que colocar muito dinheiro no cartão de crédito é escencial, compro tudo que vejo, Gucci e Prada são minhas marcas prediletas, a Louis Vuitton é maravilhosa também e a Chanel nem se fala! Eu gosto de ir a Inglaterra por que la tem várias roupas diferentes super chiques, e na França é o estilo mais romântico que eu aprovo muito também.

  6. Responder
    Debora

    O amadinha sabes me dizer se as lojas como LV,Chanel, Dior… eles fazem o detaxe na hora? Dao o desconto na hora ou dao o formulario pra gente?

    Beijooo

  7. Responder
    graziella

    Fui a Paris agora, de 8 a 17 de abril. Fiz a mesma pergunta e cheguei à conclusão que marcas francesas são mais baratas em Paris.Comprei o ultimo lançamento de bolsa LV e eles, além de converterem e fazer cair o preço no Brasil em reais, como sou europeia e não tenho direito ao detaxe, fizeram a cortesia de aplicarem o detaxe na hora! resultado, saiu muito mais em conta! o mesmo aconteceu na Chanel com meus óculos!

  8. Responder
    claudia

    Amo as coleções chanel, até hoje eu infelizmente só tenho 23 bolsas entre chanel e louis vuitton. Amo d + as duas marcas…..

  9. Responder
    Jennifer

    Nossa! Não tem coisa melhor do que eu ir a Paris em todas as ferias! Eu não saio de lá sem pelo menos todas as bolsas que eu gostar na chanel e na Prada! Principalmente Dior, Audigier, e amo comprar meus louboutin! Já perdida conta de quantos pares tenho no meu closet! Mae i’m sorry mas estou tomando o espaco de todo o apê. Outras lojas que necessito ir são as da Tommy, Ralph Lauren, Lacoste, Gucci, Guess, Dolce & Gabbana e eu tenho um vestido exclusivo feito pelo Giorgio Armani da Empório como vocês sabem né! Já fui em vários desfiles no qual me encontrei varias vezes com a Carolina Herrera( Amo todos os meus 212). Não saio de Paris sem minha Make né! Fico horas na loja da Mac, Sephora entre outras. Já gastei oito mil dólares em bolsas da Michael Kors e Marc Jacobs. E para melhorar as viagens nada melhor do que se encher de Cartier das cabeças aos pés ! Haha’
    Simplesmente perfect life! Xoxo.

  10. Responder
    Maria Luisa Reis de Oliveira

    Novos ricos… aff!

  11. Responder
    Camila Lima

    Ola gostaria de saber se a bolsa Gst aumentou o valor ou se ainda eh o mesmo. Estou viajando mes que vem a Orlando e gostaria de compra-la. Obrigada

  12. Responder
    Carla Cruz

    Olá, quanto custa essas bolsas atualmente?

  13. Responder
    Malu

    Sou daquelas que ser comprar faz a pessoa feliz, então não há problema!

    Então, sonho de consumo: Bolsa Chanel 2.55 preta

  14. Responder
    Juliana

    Só para atualizar.. a GST teve um aumento considerável.. Comprei por 2.900 mais 7% U$3.103 em Bal Harbour. Mas ela tá ainda mais bonita com corrente dourada. Com corrente prateada só a vermelha, que tb é um espetáculo.

Cancelar a Resposta para o Comentário.