19.08.2011
Arquivado em: Moda

Inicitiva brilhante de Anna Wintour, diretora da Vogue americana, o Fashion’s Night Out desde 2009 vem consolidando seu posto de It evento da moda.

É estabelecida uma data e nela todas as lojas participantes ficam abertas em horário estendido, como um happy hour. Aí elas promovem shows, coquetéis, colocam stylists, dão mimos para as clientes, enfim fazem o seu burburinho… Celebridades estão sempre presentes o que dá uma amplitude grande ao evento. Lembram da dança da Naomi, na Dolce ano passado para promover aquelas camisetas beneficentes? Se não, olha só aqui:

Amo esse clima Shop and Party que eles querem criar.

Hoje a amplitude do  FNO é tão grande que as marcas estão desenvolvendo produtos exclusivos para a noite. Esse ano já foram anunciado muitas coisas que vão aparecer no evento, entre eles esmaltes da Chanel,  mini bolsas MIUMIU, sacola Goyard …

 

Eu acho inclusive mais legal do que uma fashion week da vida. Além de todo mundo ser convidado, ele envolve compra!Sempre que eu vou em desfile tenho vontade de comprar mil coisas, mas não dá né? #consumista ) Muitas as famosas comparecem ao evento super produzidas. Imagina se todas as lojas do shopping fizessem seu lançamento no mesmo dia? Então é mais ou menos isso.

Essa foto do ano passado na Bendel’s está muito bacana, olhem:

E este ano dentre as 20 cidades que o evento acontece 2 são brasileiras.  A festa da moda em São Paulo será dia 12 de setembro e no Rio de Janeiro, dia 13. Para saber as lojas participantes e programar seu trajeto, entre aqui.

Sem comentar o tanto que o evento é positivo para as lojas. Há um aumento de vendas, de fluxo de pessoas, gera uma enorme mídia espontânea e ainda dá oportunidade a elas de  fazer ações sociais e de relacionamento com clientes. Dois exemplos bacanas de responsabilidade social no evento aqui do brasil:  No Shopping Cidade Jardim todo o dinheiro arrecadado no estacionamento neste dia vai ser doado a instituição Verde Escola e o Fashion Mall, no Rio, promete ajudar o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido.

Tomara que ano que vem o evento chegue a BH também né? Mas meninas mineiras, a festa pela primeira vez  acontece online esse ano! Então dá para sentir o gostinho. Para saber das participantes na internet clica aqui.

Ana Beatriz
Comente!
Hot spots fashions em Paris
Roland Garros 2011
Minas Trend Preview
Axé Brasil 2011
Preview Outono Inverno 2011 Victor Hugo
  1. Responder
    Lidi

    Olá meninas!
    Nossa, parece ser o máximo mesmo! Em um clima de descontração, os clientes viram “convidados” e nem “sentem” que estão comprando!rs…

    Beijo grande!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

Cancelar a Resposta para o Comentário.