GIF Produtos 3 728x90
12.07.2011
Arquivado em: Dicas, Entre Amigas, Moda, Restaurantes, Viagem

Quem me conhece sabe que a minha maior paixão é viajar. Eu amo conhecer lugares novos e diferente então sempre que dá, fujo um pouquinho da rotina e saio de BH. O fato é, quando tenho poucos dias, a primeira idéia é sempre a Cidade Maravilhosa. Sou completamente apaixonada por cada cantinho do Rio de Janeiro. Portanto, vira e mexe quando alguma amiga vai para lá elas me pedem dicas. Por isso resolvi fazer o post, com algumas dicas aleatórias e não muito óbvias (porque essas todo mundo sabe) do que eu gosto de fazer quando estou lá:

(Se você quiser saber mais sobre algum lugar que eu cito abaixo é só clicar no nome que estão todos com link dos respectivos sites!)

PARA COMPRAR:

Se você quer curtir compras ao ar livre, as melhores pedidas são: Ruas Garcia D’Avila(Schutz, NK Store, Louis Vuitton, Espaço Fashion, etc) e Visconde de Pirajá(Farm,  Animale, Basthianna, Totem, Eclectic, MAC, Dress To, Acessorize) em Ipanema e Rua Ataulfo de Paiva no Leblon. Fora do circuito mas bem perto, fica a multimarcas badaladinha NagNag(Rua Nascimento Silva, 109, Ipanema) bem conhecida pelas internéticas. Mas se prefere um lugar fechado, vá de Shopping Leblon, Fashion Mall ou Rio Design.

PARA BEBER E COMER:

Capricciosa é a minha pizzaria preferida. Os melhores drinks são do Bar da Praia(melhor Apple Martini!). Comida mais leve no pós praia? Vá de Gula Gula ou Balada Mix. Restaurante/pré balada: Quadrucci, Sushi Leblon ou Antiquarius. Para os amantes de japonês eu também indico o Dombri Edo e o Manekineko. Chopp é no Devassa,Informal ou Conversa Fiada. O sorvete mais saboroso do mundo e meu favorito é o de Doce de Leite Mesclado do Mil Frutas. Comida orgânica para equilibrar com o excesso de álcool? Escolha o Market ou o Via Sete. Se está com pressa a tarde e quer um self-service, o Frontera é a melhor opção! Café da manhã típico carioca é no Garcia&Rodrigues ou no La Bicyclette. Sanduíche rápido: Bibi ou PoliSucos! Se o desejo é de cachorro quente: Andy’s. O Aprazível em Santa Teresa tem um dos melhores ambientes da cidade e uma comida excelente. A última dica é para os eternos e apaixonados namorados que querem impressionar as amadas: o restaurante Palaphita na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas que tem toda uma aura de romantismo.

 

PARA BADALAR:

Hoje, a minha night(haha) preferida é a boite Praia ou a 00. Para quem gosta de uma pagaçãozinha e um glamour extra: Boox, Bar do Copa e Londra. Baronetti e Nuth para a galera mais novaPara os alternativos, a Lapa é o paraíso: procure por shows na Fundição Progresso ou Circo Voador ou senão vá de Rio Scenarium. Tá procurando uma balada bem rock? Casa da Matriz ou Pista 3. A idéia é um típico pub irlandês? Shenanigan’s. Se quer conferir a “nata alternativa carioca da zona sul” e curtir uma cerveja/caipirinha na rua com os amigos em plena segunda-feira, ou terça, ou quarta…ou domingo pós-jogo, vá pro Baixo Gávea,o famoso BG hahaha

 

O post ficou giga né?!  E deu muiiito trabalho, admito.Espero que na sua próxima ida ao Rio, dê tempo de ir em todos os lugares que eu citei. Em breve a parte 2 com lugares para se hospedar, passeios e o que mais vocês desejarem. Só deixar nos comentários o que querem saber para curtir o máximo o Hell de Janeiro sem erros :)

Comente!
Impressões do Fashion Rio
Entre nós : Unha de Cristal
Entre na onda | Azul
“Entre uma balada e um blues”…
Entre uma balada e um blues..
  1. Responder
    Amanda Passos

    Demais. Eu amo esse lugar!

  2. Responder
    Izabela Dolabela

    Ohhhhh RJ tão amado, também dou uma fugidinha sempre que posso!
    O post ficou ótimo!
    Beijos!

  3. Responder
    Ila

    ADOREI !! AMO o Rio!

  4. Responder
    Kheyt Fernandes

    Fernanda, o post ficou gigante mesmo, mas é gostoso de ler, ainda mais quando a gente conhece a cidade maravilhosa!
    Já estive em alguns desses locais, entretanto vou guardar o link do post, pois qdo for novamente ao Rio quero bater todos esses cantos.
    valeu pelas dicas.
    beijos
    Kheyt Fernandes
    http://papodebefefe.com/

  5. Responder
    Ana

    A D O R E I !!!
    muito bom mesmo!

  6. Responder
    Danielle Maalouli

    Eu amo o RIO ! bjs http://www.danimaalouli.com.br

  7. Responder
    Natália

    Seleção criteriosa e de ótimo gosto (: Parabéns pelo post!

  8. Responder
    Joao

    Ai que tudo fernandinha, amei, maravilhoso, so faltooposto 9 em ipanema ne linda, vou ler sempre seu blog, beijos fofa
    Joaozinho

Cancelar a Resposta para o Comentário.