09.08.2010
Arquivado em: Moda

Mary Jane é um sapato típicamente americano, que na sua essência é sem salto, com o calcanhar e a parte da frente arredondados e fechados. Era um sapato formal para crianças, aliás acho que até hoje é.

Eu acho uma gracinha criança usando, tem até gente adulta que usa, mas aí eu já não curto. Mas isso era nos anos 1900… e como tudo muda na moda hoje em dia as Mary Janes (para adultos) são os sapatos MARAVILHOSOS.

Prada e Miu Miu tem seus modelos

até o nosso amado Louboutin fez eles, e não só um modelo mas vários! . Até versão peep toe o modelo ganhou olha só:

Este modelo aqui em cima eu acho TOP, a Blake Lively, vulga Serena, usou ele na semana de moda de Paris. Na foto aqui em baixo ela está sentada do lado da Anna Wintour.

Agora, vamos cair na realidade né? A Cláudia Mourão fez um modelo MARA, de verniz e chiquérrimo!

E por último só uma curiosidade, em 1900 (hahah mas é tipo isso) tinha uma tirinha de humor que chamava Buster Brow, era um sucesso, o Buster era o protagonista que tinha uma irmã que chamava Mary Jane. Um tempo depois o autor vendeu os direitos da tirinha para teatros e para fabricas inclusive de sapatos, até o hoje tem os sapatos para criança Buster Brow. O nome Mary Jane veio então dessa menininha irmã do Buster, que sempre usava sapatos desse estilo. Olha só ela que bonitinha:

Ana Beatriz
Comente!
  1. Responder
    Raquel

    Aninha de onde é o primiro sapato?
    O de criança?
    Minha filha so vai andar assim!

    • Responder
      Anamariam

      Ola Raquel!
      e da Bonpoint!
      bjo

Cancelar a Resposta para o Comentário.